Abordagem cognitivo-comportamental
O tratamento está baseado numa formulação cognitiva do caso em questão, isto é, as crenças e estratégias comportamentais que caracterizam aquele transtorno. Então, o objetivo é produzir uma modificação nos pensamentos e sistema de crenças, para produzir uma mudança emocional e comportamental duradoura.
Abordagem psicanalítica
O trabalho clínico de orientação psicanalítica parte da fala de cada sujeito durante os atendimentos e busca instaurar a possibilidade de questionamento e ressignificação de sintomas, bem como de reposicionamento dos sujeitos frente à vida e a seu sofrimento psíquico. Oferece-se um espaço para alívio do sofrimento humano, das angústias existenciais, para que a pessoa exponha sua individualidade, seus medos e angústias.
O propósito da Enfermagem na Clínica Rezende é reforçar a ideia de um acolhimento humanizado, atuando como condutora para o projeto terapêutico de cada paciente.
Leia maisA Psiquiatria é a especialidade médica que busca descrever, compreender e tratar as mais diversas formas de sofrimento psíquico e transtornos mentais.
Leia maisA Psicogeriatria é a subespecialidade da Psiquiatria que cuida da saúde mental das pessoas idosas, além de compreender os aspectos emocionais e as mudanças cognitivas que estão associadas ao envelhecimento.
Leia mais